terça-feira, 8 de março de 2011

Bom Bril - 1.001 utilidades de verdade.


Não é que o garoto da BomBril, tem razão quando diz que ele possui 1.001 utilidades. Até mesmo para a sobrevivência  esta palha de aço usada para a limpeza domestica, nos tem grande utilidade. Com ela você poderá ascender uma fogueira rapidinho, para isto basta ter à mão um pedaço de palha de aço, uma pilha ou até mesmo a bateria do seu celular.

Com esse material providenciado, você deverá ter um chumaço, que poderá ser de folhas e galhos secos, casca de coco ou até mesmo um pedaço de algodão, para produzir a chama.

Com tudo em mãos, pegue a palha de aço ponha no meio do chumaço, depois faça um curto na pilha encostando os dois pólos na palha de aço, imediatamente produzira uma faisca que irá queimar a palha de aço, assopre com cuidado para que a faisca atinja o chumaço e produza a chama.

fiz 01 vídeo utilizando baterias diferentes, a melhor opção é a bateria de 9 volts.

Portanto adicione no seu kit de sobrevivência uma palha de aço e uma bateria.

Assistam o vídeo.




4 comentários:

  1. gostei do blog,espero por mais postagens

    www.100nosao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. De fato, João Gustavo, o Bombril já me tirou de uma situação em que me encontrava, lá no Mato Grosso, quando tive que fazer fogo para passar a noite no mato, pois havia dado uma baita perdida. Só ao amanhecer é que me localizei e consegui sair na picada. Ufa! Bom post! Aguardamos mais! Abraço.

    ResponderExcluir